Covid 'marca' presença na volta do Bota aos treinos

O atacante do Botafogo Ronald se reapresentou ontem no estádio Nilton Santos e iniciou as avaliações médicas - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O elenco do Botafogo se reapresentou ontem no estádio Nilton Santos para dar início a temporada 2022. A má notícia para os alvinegros foi o teste positivo para covid-19 do lateral-direito Rafael.

Além do jogador, outros três funcionários foram identificados com o vírus. Todos foram imediatamente isolados e serão monitorados pelos médicos do clube.

Sendo assim, Rafael vai perder o início dos trabalhos sob o comando do técnico Enderson Moreira. A preparação do Botafogo acontecerá no Rio de Janeiro.

Nos primeiros dias, os jogadores realizarão apenas exames médicos e fisiológicos. Depois, os treinos serão intensificados visando a estreia do Campeonato Carioca.

Técnico garantido - O diretor-executivo, Eduardo Freeland, tratou de acabar com as apreensões dos torcedores e confirmou a permanência do técnico Enderson Moreira.

"Enderson está confirmado sim, continuamos com ele. Entregou resultado muito expressivo e é um ser humano completamente engajado com o projeto do Durcesio Mello, tem
várias conexões importantes e sinergia", disse à "Rádio Tupi".

"Ele entendeu dessa forma, mesmo ciente dos grandes desafios. Quando viemos para o clube sabíamos que seria assim. O primeiro degrau conseguimos subir, agora é enfrentar os próximos", acrescentou.