Desfile de craques no gramado de Caio Martins

Romário convocou a torcida niteroiense a comparecer ao Caio Martins e matar a saudade de grandes craques brasileiros - Foto: Reprodução da internet

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Campeões mundiais com a Seleção Brasileira em 1994, Romário e Ricardo Rocha, desta vez, estarão em lados opostos. Hoje, a partir das 9 horas, os dois craques comandam seus respectivos times no Encontro de Titãs do Tetra Solidário, partida beneficente que acontece no estádio Caio Martins.

"Um futebol solidário como esse reúne duas coisas muito interessantes. Primeiro, o objetivo maior, que é arrecadar a maior quantidade possível de alimentos e assim ajudar o maior número possível de pessoas. O segundo é rever amigos, colegas e companheiros de profissão, que tem também um significado muito legal", afirmou o eterno artilheiro Romário, comemorando a oportunidade de voltar a jogar no Caio Martins.

"Vai ser como uma reabertura do Caio Martins, estádio bastante tradicional para todos nós aqui do Rio de Janeiro, isso também tem uma importância muito legal", completou à "Record TV".

Já o ex-zagueiro reconheceu que, mesmo sendo um duelo entre amigos, não será fácil marcar o Baixinho.

"Vai ser um espetáculo, um jogaço. É claro que eu preferia jogar com o Romário. Enfrentar o Baixinho nunca é fácil. Mas a causa é nobre, e o que vale é o espírito de solidariedade, a chance de ajudar o próximo. Sem contar que é uma ótima oportunidade de rever grandes amigos que o futebol nos deu", disse Ricardo Rocha.

Além da dupla do Tetra, outros craques como Djalminha, Mauro Galvão, Alexandre Torres, Rafinha e Léo Moura já confirmaram presença.

A torcida que quiser acompanhar o jogo considerado a "abertura do calendário do futebol brasileiro", terá que levar dois quilos de alimento não perecível para trocar por um ingresso. Além disso, é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19. Estarão disponíveis cerca de 2 mil lugares.

"A gente vai usar todo o protocolo de segurança no jogo, peço para que as pessoas levem sua carteirinha de vacinação para que a gente possa fazer um evento bonito, mas que também todos saiam protegidos, que ninguém tenha problema nenhum", disse Romário.