Depois de assinar contrato com o Flamengo no fim do ano passado, o técnico Paulo Sousa enfim foi apresentado como novo comandante do Rubro-Negro, ontem. Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o treinador português destacou a grandeza do clube como principal motivação para deixar o comando da seleção da Polônia.
"[A razão] foi a possibilidade de ganhar títulos e continuar a escrever outras páginas que fiquem bem marcadas. Quero estar presente na história do Flamengo. É uma oportunidade que não poderia deixar de ter", ressaltou Paulo Sousa, que assinou contrato de duas temporadas com o clube.
O currículo de Sousa como técnico e jogador foi enaltecido pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Dentro de campo, o português foi um meia de destaque na década de 90, com passagens vitoriosas por Juventus e Borussia Dortmund. Já como treinador ele acumula trabalhos na Inglaterra, França, Itália e outros centros menores, como Hungria e Israel.
"Ele consegue congregar o espírito vencedor do Flamengo e, onde teve equipes competitivas, conseguiu vencer", disse Landim.
Ele tem como desafio retomar o caminho de vitórias alcançado recentemente por um compatriota que esteve à frente do Flamengo: Jorge Jesus, um dos mais cotados para assumir novamente a vaga antes do acerto do Rubro-Negro com Paulo Sousa.
"Sem dúvidas fez um trabalho extraordinário. Tem uma carreira extraordinária e enriquece ainda mais a qualidade do treinador português. Vamos impor e dar continuidade a tudo que está sendo feito neste clube", expôs.
A temporada do Flamengo começa oficialmente no dia 26, com a estreia no Campeonato Carioca, diante da Portuguesa, mas existe a expectativa de que o time não coloque força total nas primeiras partidas do ano, visando a preparação para Copa do Brasil, Libertadores e a Supercopa do Brasil, competições importantes com início também no primeiro semestre.
A coletiva de Paulo Sousa foi apenas um dos eventos de ontem no Ninho. O elenco principal do Flamengo se reapresentou após as férias e começou a realizar uma bateria de exames de saúde e testes físicos. Pela manhã, um atleta teve resultado positivo para covid-19. O jogador, que não teve o nome revelado, foi imediatamente dispensado e entrou em quarentena. Os outros seguiram para mais testes ao longo do dia, que foram registrados nas redes sociais do Rubro-Negro.
Além do desfalque por covid-19, o Flamengo, que não anunciou reforços até o momento, não tem a presença do zagueiro Rodrigo Caio, que está em tratamento de uma inflamação pós-cirúrgica no joelho e ainda não tem data para retorno.
Paulo Sousa chega ao Fla com fome de títulos

Paulo Sousa concedeu ontem, no Ninho do Urubu, sua primeira entrevista coletiva como treinador do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura