Bota lista prioridades para verba da SAF

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo deve receber na próxima semana o primeiro investimento da SAF. A empresa do americano John Textor irá injetar R$ 50 milhões no clube carioca após a aprovação do contrato na Assembleia Geral, marcada para amanhã.

A diretoria do Botafogo já sabe onde irá gastar esta primeira verba. A prioridade será o pagamento dos salários atrasados. Atualmente, os alvinegros estão com o salário de dezembro e o 13º.

Além disso, uma parte do valor irá para o pagamento de dívidas que possam impedir o Botafogo de inscrever jogadores. Assim, o clube terá tranquilidade para ir ao mercado.

Por fim, o restante será utilizado para o futebol. A ideia é contratar reforços, além de fazer caixa para o aumento da folha salarial desta temporada.

O Botafogo espera deixar o clube organizado para o início da SAF. Após a assinatura do contrato, John Textor irá investir mais R$ 100 milhões em 2022 no Botafogo.

Apresentação - Revelado pelo Goiás, onde trabalhou com o técnico Enderson Moreira, o volante Breno, de 21 anos, foi apresentado ontem pelo Botafogo. O jogador celebrou o reencontro com o comandante, desta vez no futebol carioca.

"Ter trabalhado com Enderson Moreira ajuda muito na parte da adaptação. Conheço bem o estilo de jogo do Enderson. Pretendo buscar meu espaço com lealdade, respeito, acima de tudo o foco principal é o Botafogo. Pretendo dar meu melhor a cada treino e poder ajudar da melhor forma possível", disse.