Fla confirma contratação definitiva de Thiago Maia

O volante Thiago Maia, de 24 anos, assinou novo contrato com o Flamengo com validade até dezembro de 2026 - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira a contratação em definitivo do volante Thiago Maia pelo valor de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,5 milhões) por 50% dos direitos federativos. O jogador de 24 anos estava emprestado pelo Lille ao time rubro-negro desde 2020 e assinou contrato até dezembro de 2026.

O camisa 8 conquistou Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca pelo Flamengo. Ao todo, foram 60 jogos e dois gols anotados, além de uma contusão seríssima que o tirou de boa parte dos jogos da última temporada.

Por conta da lesão, o jogador não conseguiu dar continuidade em campo e variou muito entre o banco de reservas e a titularidade. Thiago Maia estava no Lille desde 2017 e foi contratado após ganhar destaque no Santos e participar da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Novidade - O treinador do Flamengo, Paulo Sousa, solicitou a instalação de um telão em um dos campos do Ninho do Urubu. O equipamento será utilizado como uma ferramenta do português para fazer melhorias no time.

E na atividade de ontem o português já utilizou o telão para instruir os jogadores. O treinador e seus auxiliares conversam com os atletas e, como escreveu o clube em suas redes sociais: "Pausa para hidratação e as primeiras orientações no telão".

Adeus - O atacante Kenedy não é mais jogador do Flamengo. Ontem, a equipe rubro-negra anunciou que o Chelsea, clube que detém seus direitos, pediu o retorno imediato do jogador para a Inglaterra.

A ação do clube inglês estava prevista no contrato de empréstimo firmado entre as equipes em agosto de 2021. Assim, Kenedy retorna para defender o clube londrino em 2022 sem ter tido muito tempo de mostrar seu futebol no Flamengo.

"O Chelsea exerceu a cláusula do contrato e solicitou o término antecipado do empréstimo e o retorno imediato do atleta Kenedy", comunicou o Flamengo em suas redes sociais.