Rio volta receber jogos da Copa Davis

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Copa Davis, o mais importante torneio de nações do tênis masculino, retornará ao Rio de Janeiro em 2022, após 20 anos. As partidas entre Brasil e Alemanha, pela fase Mundial da competição, acontecerão nos dias 4 e 5 de março, no Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital.

A cidade foi escolhida por apresentar as condições técnicas solicitadas por Jaime Oncins. O capitão da equipe brasileira desejava que o confronto acontecesse em uma quadra de saibro, aberta, em nível do mar, pois considera ser as características ideais para enfrentar os alemães.

A última partida do torneio mundial realizada no Rio foi em 2002, entre Brasil e Canadá. Em 1992, em quadra montada em um shopping da Barra da Tijuca, o time brasileiro venceu a equipe alemã por 3 a 1, com uma equipe que incluía o próprio Oncins.

"Queremos que o Rio de Janeiro retome a sua posição dentro do cenário não só nacional e sul-americano, mas em nível intercontinental também", afirmou Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis..

As convocações das duas equipes ainda não foram definidas, e os capitães têm até a última semana de fevereiro para apontarem os atletas que farão parte do confronto.