Flamengo vence de virada e agora só pensa no Galo

Willian Arão comemora o gol que deu a vitória do Flamengo sobre o Madureira, ontem à tarde, em Conselheiro Galvão - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo poupou seus principais jogadores, mas venceu por 2 a 1 o Madureira, ontem à tarde, em Conselheiro Galvão. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 16 pontos e assumiram a liderança provisória do Campeonato Carioca. O Tricolor Suburbano segue com sete na classificação.

O Madureira surpreendeu logo com um minuto e abriu o placar. Ygor Catatau foi lançado, entrou na área e chutou sem chance para Diego Alves.

A partir daí, o Flamengo iniciou uma pressão em busca do empate. No entanto, os rubro-negros tinham dificuldade em passar pela retranca do Madureira. Na melhor chance, Pedro se esticou para alcançar cruzamento e mandou sobre o travessão. O Madureira ainda assustou uma vez, com Erick Pulga.

No segundo tempo, o Madureira assustou logo no início. Felipe Dias arriscou de longe e obrigou Diego Alves a fazer boa defesa. Só que o Flamengo seguiu tendo mais posse de bola e conseguiu chegar ao empate aos 14 minutos. Willian Arão aproveitou cruzamento, escorou de cabeça para Éverton Ribeiro cabecear, só que para a rede.

O empate deu ânimo aos rubro-negros, que quase viraram aos 16 minutos. o atacante Pedro foi lançado na área e chutou para grande defesa de Dida. De tanto insistir, o Flamengo virou o placar aos 23. Após blitz na área, a bola sobrou para Willian Arão. Da entrada da área, o volante acertou bela finalização, sem chance para o goleiro do Madureira.