'Volto melhor', diz Diniz na apresentação no Flu

Treinador chegou ontem ao Tricolor das Laranjeiras para substituir Abel - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense apresentou, ontem, o técnico Fernando Diniz. O profissional chega para substituir Abel Braga, que pediu demissão na semana passada. O treinador chega para sua segunda passagem pelas Laranjeiras - a primeira foi há três anos.

"Eu pretendo ganhar muito mais do que ganhei em 2019, para ser bem objetivo, e melhorar também o rendimento, mas o principal é ganhar mais partidas. Eu vejo que o Fluminense montou um time que tem bastante a minha cara. Tem pelo menos sete jogadores nesse elenco que eu tentei levar, mas o Fluminense conseguiu contratar os jogadores. Acho um elenco muito bem montado, extremamente qualificado. Vou procurar tirar o melhor de cada jogador e a gente conseguir ter sucesso junto", disse o treinador.

Fernando Diniz também falou sobre o que mudou em seu trabalho desde 2019. Na última passagem pelo clube, foram 43 jogos, com 17 vitórias, 11 empates e 14 derrotas. Ao todo, a equipe marcou 71 gols e sofreu 45.

"Estudei muito, revi muitos jogos que eu fiz, assisti jogos de tudo que é divisão, de tudo que é país. Volto muito melhor do que eu parti em 2019. Foram três anos vivendo, trabalhando, aprendendo coisas novas em todos os sentidos, criando diferenciações táticas para os jogadores se sentirem mais confortáveis, buscando porque as coisas não deram certo em um time ou em outro. Eu sou uma das pessoas que mais me questiona sobre o que estão fazendo. É muita oscilação que vem de fora, então as pessoas sempre acham umas coisas vendo o jogo uma vez na televisão. Eu pego um jogo e fico vendo 6, 7 horas para procurar entender", declarou.

O novo técnico do Fluminense vai estrear no comando da equipe amanhã, quando o Tricolor recebe os colombianos do Junior Barranquilla, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).