Fla pode garantir vaga antecipada na Liberta

Com 100% de aproveitamento no grupo H, time visita o Talleres-ARG - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo visitará o Talleres, hoje à noite, pela quarta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. A partida entre os dois líderes do grupo H será no estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. A bola irá rolar a partir das 19 horas (de Brasília).

Com nove pontos, o Rubro-Negro está na ponta da tabela, seguido pelo Talleres, com seis, Universidad Católica-CHI, com três, e Sporting Cristal-PER, com zero. Para garantir a vaga, o Flamengo precisa fechar a rodada com a certeza de que não mais que um dos adversários poderá alcançá-lo nas duas rodadas restantes.

Assim, em caso de triunfo, o Flamengo garante a vaga se a Universidad Católica não vencer o Sporting Cristal no outro jogo do grupo, em Lima. Se o resultado em Córdoba for um empate, a equipe brasileira ainda pode assegurar a vaga se o Sporting Cristal vencer a Católica.

No primeiro jogo entre as duas equipes, no Maracanã, o Flamengo não encontrou muitas dificuldades para vencer por 3 a 1. Em Córdoba, a equipe de Pedro Caixinha promete endurecer, mas seu desempenho no Campeonato Argentino continua ruim.

No último sábado, jogando com uma equipe mista, o Talleres perdeu por 3 a 0 para o Atlético Tucumán e tem a pior campanha na competição.

Para enfrentar o desafio na Argentina, Paulo Sousa terá a volta dos titulares poupados na partida de domingo contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil, em Teresina.