Joel Carli volta aos treinos no Botafogo

Zagueiro tem chances de enfrentar o Flamengo no próximo domingo - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo iniciou a preparação visando o clássico contra o Flamengo, neste domingo, às 11 horas (de Brasília). A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro e vai acontecer no Estádio Mané Garrincha.

O técnico Luís Castro ganhou um desfalque para a partida. Isso porque o zagueiro Philipe Sampaio sofreu uma lesão no ligamento do joelho contra o Juventude e está descartado do confronto.

De acordo com o departamento médico do Botafogo, Sampaio não vai precisar de cirurgia. O tratamento será conservador, mas não há uma previsão de retorno aos gramados.

Por outro lado, o experiente Joel Carli foi liberado para treinar com o elenco. O argentino se recuperou de lesão e pode reforçar a equipe no clássico.

A zaga é um problema para Luís Castro, que não terá também Kanu. O jogador ainda se recupera de lesão muscular e está vetado para o clássico.

O treinador Botafoguense projetou o que espera do clássico."Todos os clássicos são apaixonantes. Flamengo e Botafogo é um clássico como todos os outros. Geram muitas ilusões, muitas frustrações, alegria, tristeza. Futebol é isso. Com certeza vai ser um clássico cheio de paixão. Agora, o que vai acontecer até lá, não sabemos. Não sabemos como será a semana, tem desgaste físico. Não sabemos com quem poderemos contar. Mas a emoção do jogo, sempre fantástica. Jogar clássico é ótimo para nós treinadores. São jogos apaixonantes",
projetou.