Vasco estipula data para venda da SAF

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Assembleia Geral do Vasco aprovou as mudanças no estatuto e com isso, o clube se adequou à venda da SAF. A diretoria do Vasco já tem um acerto com a 777 Partners, que deve fazer uma oferta vinculante nos próximos dias para dar prosseguimento a compra. Dessa maneira, a direção cruzmaltina espera que a venda seja sacramentada até o fim de junho.

Caso o prazo esteja correto, o Vasco espera um aporte financeiro da 777 Partners já na próxima janela de transferências.

O objetivo será reforçar o elenco visando o acesso para a Série A. A 777 Partners irá investir R$ 700 milhões e terá o controle de 70% das ações da SAF do clube.

Liga - O presidente cruzmaltino, Jorge Salgado, não quis assinar o documento com estatuto para criação da liga nacional, porque disse que só tomará uma decisão com o aval da 777 Partners.

"Estive na reunião para discutir o futuro do futebol brasileiro. Existe um consenso entre os clubes de que a liga é o caminho. Estamos estudando todos os detalhes junto com a 777 Partners para a adesão do Vasco. No dia 12 de maio, na CBF, teremos uma nova reunião com todos os clubes. Acreditamos num grande entendimento em benefício dos clubes e do futebol", declarou.