Vitória do Barcelona no Espanhol é marcada por choque de cabeça entre Gavi e Araújo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Barcelona e Celta de Vigo se enfrentaram nesta terça-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Com dois gols de Aubameyang e um de Memphis, o elenco de Xavi saiu com a vitória por 3 a 1 e tenta se consolidar na vice-liderança.

Ronald Araújo e Gavi preocuparam após se chocarem de cabeça durante o duelo. A ambulância entrou no campo para atender os atletas e Araújo saiu imobilizado. O clube informou que o jogador sofreu uma concussão e foi levado ao hospital para fazer novos exames.

Com agora 72 pontos, os culés, já garantidos na próxima edição da Liga dos Campeões, estão na segunda colocação com sete unidades a mais que o Sevilla, que vem logo abaixo. Já o Celta de Vigo permanece como 11º colocado com 43 somados.

O próximo compromisso do Barcelona é apenas no fim de semana. No domingo, dia 15, a equipe visita o Getafe às 13h30 (de Brasília). Nos mesmos dia e horário, o Celta recebe o Elche.

O jogo – O Barcelona tirou o zero do placar apenas aos 29 minutos da primeira etapa. Ousmane Dembele fez jogada espetacular, deixou dois marcadores para trás e deu um lindo passe para Memphis, dentro da área. O atleta recebeu, driblou e mandou um forte chute para superar o goleiro.

Na sequência, a maior oportunidade do Celta de Vigo para balançar a rede foi criada, mas Ter Stegen fez grande defesa. Thiago Galhardo levou a bola ao ataque e finalizou no canto direito, mas o arqueiro fez leitura exata do movimento e impediu o perigo.

Antes de descer para os vestiários, deu tempo do time de Xavi ampliar a vantagem. Depois de tentar afastar a bola área, Araujo acaba falhando. Na sobra, Aubameyang enfiou para as redes.

No início do segundo tempo, Auba voltou a todo o vapor e deixou o segundo dele no duelo. Dembele foi o garçom e o atacante completou.

Na sequência, o goleiro do Barcelona não teve sua grande estrela como no lance da etapa inicial. Após sair jogando com Araújo, a defesa falhou e o Celta aproveitou. Thiago Galhardo serviu o veterano camisa 10, Iago Aspas, para descontar na contagem.

Os culés marcaram mais um, mas por impedimento o tento foi anulado. Riqui Puig passou para Dembélé, que devolveu para o camisa 6, mas não conseguiu concluir na primeira. Na tentativa seguinte, o meia finalizou certo, mas o VAR revisou sua posição e não validou.

Confira outros resultados do Espanhol nesta terça-feira:

Valencia 0 x 3 Betis

Granada 1 x 0 Athletic Bilbao