Gatito projeta Botafogo em competição internacional para 2023

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A vitória diante do Flamengo deu moral para o Botafogo. Os alvinegros terminaram a rodada do Campeonato Brasileiro na parte de cima da classificação. O goleiro Gatito Fernández afirmou que o foco do time é a classificação para uma das competições continentais de 2023.

“Temos que pensar no mínimo uma vaga numa copa internacional, daí para frente o que conseguirmos é lucro por tudo que viemos passando. O Botafogo vai se estruturando no decorrer do campeonato, o que é sempre mais difícil, pegando as novas ideias do nosso treinador, conhecendo os novos companheiros… Vamos vivendo no dia-a-dia”, disse.

Gatito admitiu que o Botafogo ainda precisa melhorar dentro de casa para buscar o objetivo.

“Ainda devemos, para nós, em relação à pontuação que não conseguimos em casa para a nossa torcida. Não conseguimos entender ou fazer um jogo em que consigamos nos impor diante da nossa torcida. Ainda estamos pecando nisso e em trazer alegria para a nossa torcida que vem em massa. Pelo lado bom, estamos conseguindo pontos fora de casa. Seria perfeito se conseguíssemos concretizar as vitórias dentro de casa”, declarou.

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, contra o Ceilândia-DF, pela Copa do Brasil. Os alvinegros estão em vantagem após vencerem por 3 a 0 o duelo de ida, em Brasília.