Du Queiroz destaca clima positivo no Corinthians e minimiza reação de Róger Guedes: “Natural”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O clima nos bastidores do líder do Campeonato Brasileiro está tranquilo. O Corinthians venceu o RB Bragantino no último domingo, pela quinta rodada, e nem mesmo uma possível reação divergente de um dos companheiros é motivo para estragar o momento.

“Na minha opinião, o ambiente está bom, todo mundo se dá bem e tenta brigar pelo seu espaço, assim como o Róger (Guedes). O clima está bom, gostoso, a gente está ganhando, não tomamos gol, são quatro já sem tomar gol. Isso vai ganhando consistência no grupo, para ser campeão”, disse Du Queiroz em entrevista à ESPN na tarde desta segunda-feira.

As falas do volante dizem respeito à reação de Róger Guedes ao cumprimento do técnico Vítor Pereira após o triunfo contra o Massa Bruta. Segundo alguns internautas, o camisa 9 teria “ignorado” o treinador ou não teria demonstrado tanta satisfação ao abraçá-lo.

“Ninguém fica feliz em começar no banco, ao sair, é natural (a reação), nós somos seres humanos. Não tem nada de mais. O clima está bom e vamos melhorar ainda mais”, finalizou o jogador sobre o assunto.

O presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, também comentou o assunto na zona mista, depois do jogo contra o Massa Bruta.

“Nada demais (a situação). Róger Guedes é um grande jogador, nosso artilheiro na temporada, faz grandes jogos, não tem nada além disso. Assim como não jogou um jogo, outros não jogaram. Isso faz parte, e o Vítor tem deixado claro que ele não vem poupando, mas gerenciando, e muito bem, todos os jogadores, para deixá-los inteiros para todos os campeonatos”.

O Corinthians agora se prepara para o duelo decisivo contra a Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Na ida, empate por 1 a 1 no Estádio do Café, em Londrina.