Nathan comenta problemas defensivos do Atlético-MG e mira reação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Atlético-MG, atual campeão brasileiro, não vem de boa sequência na competição nacional. No sábado, a equipe perdeu o clássico mineiro com o América-MG por 2 a 1. Nos últimos três jogos no campeonato, são dois empates e uma derrota, além de seis gols sofridos. Em coletiva nesta segunda-feira, o zagueiro Nathan Silva comentou o momento do sistema defensivo do time.

“A gente está procurando evoluir nesse quesito em que somos muito fortes. Toda a equipe tem essa mentalidade de que não podemos ficar sofrendo gols. Temos que buscar esse equilíbrio dentro da partida. É procurar evoluir no dia a dia e ajustar alguns detalhes importantes para não continuar sofrendo gols, pois temos um ataque muito poderoso, que pode marcar gol a qualquer momento”, comentou o defensor.

Após os tropeços, o Atlético-MG caiu para a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com oito pontos somados. O camisa 40 também comentou a competição, ressaltando sua dificuldade e os tropeços de outros candidatos ao título.

“A gente precisa se alinhar dentro de campo, se comunicar um pouco mais. Isso pode fazer muita diferença dentro do jogo. Os maus resultados não podem nos desanimar. Palmeiras e Flamengo também tropeçaram na rodada. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Temos que pensar para a frente. Temos um jogo muito importante na quarta-feira e precisamos vencer fora de casa”, disse o zagueiro, citando o próximo compromisso do time no torneio, contra o Bragantino.

Foco no Bragantino

Ainda sobre a partida que ocorre nesta quarta-feira no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a partir das 20h30 (de Brasília), Nathan cobrou equilíbrio do Atlético-MG e destacou alguns pontos positivos do adversário.

“O Bragantino tem uma equipe jovem, que procura o jogo a todo momento, com posse de bola, agredindo o adversário. É uma equipe leve. Esperamos um jogo difícil, mas temos um grupo experiente. Nossa equipe está preparada para reverter essa situação. Temos que ir a Bragança e fazer um grande jogo. Temos que saber o momento de atacar, de defender e buscar esse equilíbrio para voltar a vencer”, concluiu.