Com boa vantagem, América-MG enfrenta o CSA pela Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta terça-feira, o América-MG enfrenta o CSA pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe chega para o jogo em casa com boa vantagem, após vencer a partida de ida por 3 a 0. Porém, o técnico Vagner Mancini terá dificuldades para escalar o time, que tem muitos desfalques. A bola rola a partir das 19 horas (de Brasília).

Na vitória contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, Juninho saiu de campo sentindo dores e é mais uma baixa para a equipe. Além do volante, Wellington Paulista, Paulinho Boia, Marlon, Alê, Everaldo, Zé Ricardo e Danilo Avelar estão em recuperação.

“Infelizmente nessa semana e na semana que vem acho que não teremos ninguém, só o retorno do Marlon, que já está fora há um tempo. É um momento difícil por um lado, porque todo técnico sente ausência de jogador, porque você tem que mexer na estrutura tática da equipe, mas ao mesmo tempo abre a oportunidade para outros jogadores”, disse Mancini.

O CSA, por outro lado, vem de derrota para o Vasco por 1 a 0 pela Série B e também tem desfalques confirmados para a partida.

Além do zagueiro Lucão e do meia Lourenço, que não podem atuar pela Copa do Brasil por já terem defendido outros clubes na competição, Geovane sentiu um problema na coxa e também não fica à disposição.

“O Geovane sentiu um desconforto (na posterior da coxa esquerda) e vamos precisar de alguns dias para avaliar o atleta. Essas lesões estão acontecendo por causa do calendário. Isso não ocorre só com o CSA, outros clubes estão passando por esse tipo de situação”, explicou o técnico Mozart.

Ainda nesta terça, o Bahia visita o Azuriz pela Copa do Brasil, às 20h30. No primeiro jogo em Salvador, empate sem gols.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X CSA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 10 de maio de 2022, terça-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira

AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Iago Maidana, Eder, João Paulo; Lucas Kal, Matheusinho, Gustavinho, Juan Ramírez, Felipe Azevedo; Henrique Almeida

Técnico: Vagner Mancini

CSA: Marcelo Carné; Igor, Marcel, Werley, Renan; Giva, Ernandes, Didira; Yann Rollim, Marco Túlio, Lucas Barcelos

Técnico: Mozart