Flamengo precisa afastar a zebra na Copa do Brasil

Rubro-Negro recebe hoje à noite o Altos-PI, no estádio Raulino de Oliveira - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo vive uma fase difícil na temporada e com os bastidores agitados. Hoje, o Rubro-Negro encara o jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Altos, do Piauí. O duelo será no
estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a partir das 19h30.

A equipe de Paulo Sousa vem de derrota no clássico diante do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Nos pontos corridos, o Flamengo não vence há três rodadas e caiu para a 14ª colocação na tabela de classificação. A torcida pede a cabeça do treinador, que segue prestigiado pela diretoria.

A vitória em casa é obrigação e qualquer resultado diferente, mesmo que a vaga nas oitavas venha com um empate, é inaceitável pela diferença entre as duas equipes.

No primeiro jogo em Teresina, Paulo Sousa poupou vários titulares e o time quase se complicou. O Altos saiu na frente e o Fla teve de suar a camisa para buscar a virada por 2 a 1. Para o segundo jogo, o treinador segue sem poder contar com muitos jogadores por questões físicas. Assim, o português deve mais uma vez rodar o elenco para evitar o desgaste nos principais atletas.

A tendência é que mais jovens da base tenham oportunidade na Cidade do Aço. Outra novidade pode ser o retorno de Rodrigo Caio aos gramados após cinco meses de ausência por problemas no joelho. O zagueiro foi relacionado nas últimas duas partidas, mas não chegou a entrar em campo.