Lesões preocupam Ceni às vésperas de partida decisiva na Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As lesões recentes sofridas por alguns jogadores vêm preocupando o técnico Rogério Ceni. Após conseguir esvaziar o departamento médico do São Paulo com sua gestão de elenco, promovendo o famigerado rodízio a cada partida, o comandante tricolor agora já soma quatro desfalques às vésperas do jogo decisivo contra o Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil.

No último domingo, contra o Fortaleza, Ceni não contou com Volpi, com dores no ombro direito, Nikão, que se recupera de um trauma no pé esquerdo, e Gabriel Sara, que se recupera de cirurgia no tornozelo direito.

Durante o empate em 1 a 1 na Arena Castelão, Ceni perdeu Andrés Colorado, que sentiu a coxa e teve de ser substituído por Pablo Maia ainda no primeiro tempo, aumentando a lista de desfalques do São Paulo.

“Algumas lesões preocupam a gente, caso de Sara, Nikão, Colorado. Algumas lesões começam a preocupar. Terça-feira começamos a pensar em um jogo eliminatório, contra o Juventude, contra quem fomos mal em Caxias, eles têm uma boa equipe. O jogo é em Barueri, temos que montar um São Paulo pra passar dessa fase na Copa do Brasil”, disse Ceni.

Quem pode voltar contra o Juventude?

Dos lesionados, Tiago Volpi talvez seja o atleta que tem mais chances de voltar a ficar à disposição de Rogério Ceni na próxima quinta-feira, mas, como Jandrei deve ser titular, uma possível ausência do goleiro reserva será menos sentida em comparação com os outros desfalques.

Nikão foi a contratação mais badalada do São Paulo para a atual temporada, chegando a receber a camisa 10, mas até agora não conseguiu engrenar no novo clube. Sara, por sua vez, era o atleta mais utilizado por Rogério Ceni em 2022 antes de começar a sofrer com os problemas no tornozelo direito.

Já Colorado foi trazido por empréstimo para aumentar a estatura do elenco e contribuir sobretudo nas jogadas de bola aérea, ainda mais importantes em jogos de mata-mata, que é o caso nesta quinta-feira, contra o Juventude.