Juntos, Calleri e Luciano marcaram mais gols que 14 times no Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Jonathan Calleri e Luciano ainda não começaram uma partida juntos como titulares, mas, mesmo assim, vêm se consolidando como grandes ameaças às defesas adversárias no Campeonato Brasileiro. Nestas cinco primeiras rodadas, os dois já marcaram mais gols que 14 equipes da Série A.

Calleri é o artilheiro do Brasileirão, com cinco gols. Luciano, por sua vez, já balançou as redes três vezes nos três jogos que participou saindo do banco de reservas. Ou seja, juntos, os atacantes do São Paulo somam oito tentos.

Apenas duas equipes que disputam o Campeonato Brasileiro marcaram mais gols que Calleri e Luciano até aqui: Santos (10) e Coritiba (10). Já Corinthians, Red Bull Bragantino e Atlético-MG balançaram as redes o mesmo número de vezes que a dupla do São Paulo (8).

Apenas um atleta também marcou gol pelo São Paulo além de Calleri e Luciano. Eder balançou as redes no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, já na reta final da partida, para evitar a derrota em Bragança Paulista.

O São Paulo, aliás, é dono do segundo melhor ataque do Brasileirão, com nove gols marcados, ao lado do Coritiba, ficando atrás apenas do Santos.

Em contrapartida, apenas quatro times sofreram mais gols que o São Paulo (6) na competição por pontos corridos: Goiás (9), Juventude (9), Atlético-GO (8) e Ceará (7).