O Santos derrotou o Cuiabá por 4 a 1 na noite deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado confirmou a força do Peixe atuando na Vila Belmiro na temporada.
Com a goleada, o Alvinegro Praiano chegou a sua quinta vitória consecutiva no estádio, algo que não acontecia desde junho de 2021. O tempo, aliás, coincide justamente com o período em que o técnico Fabián Bustos assumiu o comando da equipe.
O argentino está com 100% de aproveitamento em jogos como mandante, com cinco triunfos em cinco compromissos. Após o embate com o Dourado, ele destacou a boa energia do Urbano Caldeira.
“É um clima distinto e nos sentimos cômodos. Temos que trabalhar partida a partida e tratar de ser o melhor. Ainda temos muitos jogos fora, com viagens, fora do país. Neste mês teremos mais partidas em casa e tentaremos ser fortes, conseguir o resultado e seguir crescendo como equipe”, disse.
Bustos, aliás, aproveitou o momento para pedir para que a torcida sempre apoie jogadores. Neste domingo, alguns santistas vaiaram Ricardo Goulart quando o meia estava sendo substituído.
“Como torcedor, trato sempre de apoiar quando minha equipe está ganhando. Sempre peço que necessitamos estar unidos. A torcida tem que apoiar o Santos e não um nome só. Santos é mais importante que todos. Quando estamos competindo e quando estamos conseguindo coisas boas, precisamos apoiar os jogadores”, finalizou.
Com o resultado, o Santos pulou para a segunda colocação do Brasileirão, com 10 pontos, dois a menos que o Corinthians, que venceu o Red Bull Bragantino.
Agora, o Peixe volta as suas atenções para a terceira fase da Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o clube recebe o Coritiba. Na ida, o time perdeu por 1 a 0.
Bustos mantém 100% na Vila e elogia energia do estádio: “Nos sentimos cômodos”
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura