São Paulo inicia sequência de jogos em casa, mas pode ter problemas com desfalques por lesão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois de encarar dois jogos com viagens longas pela frente – para Viña del Mar, no Chile, e Fortaleza -, o São Paulo terá agora uma sequência de três partidas como mandante, sem ter que fazer deslocamentos. Essa série começa nesta quinta-feira contra o Juventude, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

O estádio do Morumbi, a casa são-paulina, receberá um show musical no meio de semana, mas estará disponível para os dois jogos seguintes do Tricolor. No próximo domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o compromisso será contra o Cuiabá. Na quinta-feira seguinte, o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

A sequência será quebrada com um confronto que não demandará uma viagem ao elenco do São Paulo, pois o rival será o Corinthians, no próximo dia 22, na Neo Química Arena, na capital paulista, pela sétima rodada do Brasileirão. Mas o Tricolor voltará em seguida ao Morumbi para jogos contra Ayacucho, do Peru, pela Sul-Americana, no dia 25, e Ceará, pelo Nacional, três dias depois.

Apesar de não ter mais que viajar nessas próximas três semanas, o técnico Rogério Ceni terá que lidar com problemas de lesão e suspensão no elenco. Contra o Fortaleza, o volante colombiano Andrés Colorado sentiu fortes dores na coxa direita neste domingo e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Pablo Maia e Luan são as opções para substituí-lo, caso a lesão seja mais grave.

O volante Gabriel Sara, o meia Nikão e o goleiro Tiago Volpi ainda permanecem no departamento médico e nem sequer viajaram para Fortaleza. Os dois últimos vivem a expectativa de retornar ao treinamentos ainda nesta semana, mas Gabriel Sara terá um tempo maior de recuperação.

Outro problema para Ceni é de suspensão. Contra o Cuiabá, não poderá contar com o zagueiro Diego Costa, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Fortaleza e terá de cumprir a automática. Léo é o favorito a assumir a vaga.

Mesmo com tantas dificuldades, o treinador se diz otimista. “Meu objetivo é ganhar o próximo jogo, levar o São Paulo o mais longe possível. No Brasil, com exceção do Atlético-MG, eu não sei se tem um time que tem condição de ganhar os três campeonatos. Não vejo. Talvez o Atlético-MG, Flamengo talvez, se recuperar todos os jogadores, mas a gente tem que ser realista. É duro. A gente quer o São Paulo com título, sempre grande, mas a realidade não é como a gente imagina, como o passado”, afirmou.

“A gente tem que voltar devagarinho, crescer. O Brasileirão é o onde eu não quero passar o que passamos no ano passado. E eu vejo possibilidade de brigar. É um campeonato muito parelho. Fizemos três partidas fora contra Flamengo, Bragantino e Fortaleza, três times difíceis. Vencemos dentro de casa os dois jogos. Nós vamos brigar com muito time. Botafogo evoluindo, Fluminense sempre brigando. Estamos tentando fazer um elenco bom. Não pode desanimar porque foi eliminado de uma competição. O Brasileirão é o campeonato estabelecido até o final. É o ponto de direção final. Vamos jogar todos os jogos para tentar ganhar. Brasileirão, cada partida é uma final”, finalizou.