Mesmo sem jogar, Deyverson segue treinando e terá reta final respeitosa no Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Fora dos planos do Palmeiras, Deyverson não atuará mais pelo time alviverde até o final de seu contrato, válido até o dia 30 de junho. Mesmo assim, o centroavante segue participando normalmente das atividades da equipe na Academia de Futebol.

A última vez que Deyverson entrou em campo pelo Verdão foi no dia 20 de março, quando marcou um gol e foi expulso contra o Red Bull Bragantino, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Após o término do Estadual, o atacante nem sequer foi mais relacionado.

Sempre houve muita franqueza entre as duas partes. Após a comissão técnica indicar que não utilizaria o jogador e o clube palestrino decidi que não renovaria seu contrato, Deyverson foi avisado pelo Verdão que não faria mais parte de forma ativa do elenco.

O atacante participa de todos os treinos do time na Academia, compreendendo a decisão e encarando o fim de ciclo com naturalidade. O Palmeiras reconhece a importância que o jogador teve para o clube, principalmente pelo gol marcado na final da Libertadores, contra o Flamengo.

Com 144 partidas disputadas pelo Verdão, Deyverson está entre os dez jogadores do atual elenco que mais vezes entrou em campo. Ele é o quarto atleta do grupo do Palestra com mais gols marcados, já tendo anotado 31 tentos. O centroavante participou das conquistas da Libertadores de 2021, do Campeonato Brasileiro de 2018, do Paulista de 2022 e da Recopa Sul-Americana de 2022.

Sem Deyverson, o Palmeiras se prepara para a partida de volta contra a Juazeirense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois de vencer por 2 a 1 na Arena Barueri, o Verdão encara a equipe baiana nesta quarta, às 19h (horário de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina.