Ex-Santos, Lucas Veríssimo atrasa em recuperação e deve retornar no fim de 2022

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ex-zagueiro do Santos, Lucas Veríssimo terá longos meses pela frente. Segundo o jornal Record, a recuperação do defensor atrasou e o mesmo deve voltar aos gramados apenas em dezembro deste ano.

O brasileiro sofreu sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, em novembro do último ano, e foi submetido a cirurgia, desfalcando o Benfica pelo restante da temporada.

A expectativa era que o atleta estivesse apto para atuar no início da próxima temporada, mas um atraso na recuperação estendeu o prazo de retorno do jogador.

Caso ele se confirme, Veríssimo não deve estar à disposição de Tite para a disputa da Copa do Mundo do Catar. O zagueiro vinha sendo frequentemente convocado para a Seleção Brasileira antes de sua lesão e era um dos favoritos do treinador para a vaga.

Lucas Veríssimo foi contratado pelo Benfica no início deste ano, logo após ser vice-campeão da Libertadores pelo Santos no dia 30 de janeiro. O zagueiro entrou em campo 35 vezes pelo clube de Portugal até aqui. Pelo Peixe, foram 134 jogos.