Klopp analisa chegada de Haaland ao rival City: “Uma verdadeira fera”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em meio a disputa do título do Campeonato Inglês, o Manchester City anunciou um acordo com o Borussia Dortmund pela contratação do astro Erling Haaland. O técnico rival na briga pelo troféu, Jurgen Klopp, analisou a contratação após a vitória do Liverpool sobre o Aston Villa, por 2 a 1.

“É um bom jogador, muito bom jogador, mas o City nunca foi e nunca será uma equipe que ganha jogos por causa de um jogador. Eles têm uma maneira específica de jogar e acho que Erling irá perceber isso”, disse o alemão.

“Com certeza, ele fará muitos gols na segunda trave, daqueles que ele só precisa colocar o pé, e eu amo isso, além de várias outras situações. Ele é uma verdadeira fera. Acabou se machucando algumas vezes em Dortmund, mas quando está em forma é uma fera. Então sim, infelizmente foi uma boa contratação”, completou.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, o clube de Manchester informou que “chegou a um princípio de acordo pela contratação do atacante”. Para concluir a negociação, a equipe deve efetuar o pagamento da multa rescisória do norueguês, que gira em torno de 60 a 75 milhões de euros (R$ 325 e 406 milhões). No entanto, o City ainda deve desembolsar uma boa quantia como bônus ao jogador, além das comissões dos agentes.

Pelo Borussia Dortmund, foram até aqui 85 gols em 88 jogos, além de ter sido artilheiro da última edição da Liga dos Campeões.

Com a vitória, o Liverpool agora transfere a pressão ao Manchester City. O time de Anfield segue na cola do adversário, com os mesmos 86 pontos, mas permanece na segunda posição.

A equipe de Pep Guardiola visita o Wolverhampton nesta quarta, às 16h15 (de Brasília). Caso conquiste um resultado positivo, o City pode abrir três pontos de vantagem na liderança do torneio.