Destaque do sub-17, Wesley agrada Vítor Pereira e ganha moral no Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Wesley, de apenas 17 anos, é muito bem avaliado internamente no Corinthians. O jovem é um dos principais nomes das categorias de base do Timão e está relacionado para enfrentar a Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

O garoto, inclusive, estreou no time profissional contra esse mesmo adversário, no empate de 1 a 1 da ida. Na ocasião, Wesley entrou aos 30 minutos do segundo tempo na vaga de Gustavo Mosquito e ainda quase deixou seu gol em jogada aérea.

O jovem é atacante de origem, mas gosta de cair pelo lado esquerdo do campo. Wesley possui boa condução, drible e costuma ser frio na finalização. Contra o Sport, na ida pela Copa do Brasil sub-17, o atleta marcou um golaço em que driblou o último defensor e o goleiro na mesma jogada.

Na base, Wesley é conhecido por ter um bom histórico contra o rival Palmeiras, tendo marcado no Derby da final do Campeonato Paulista sub-17 da última temporada e no da Paulista Cup, ambos fora de casa.

Wesley é constantemente escolhido para completar treinos do time de cima. A curiosidade é que o jovem nunca atuou na equipe sub-20, como normalmente acontece antes do jogador ser inserido ao grupo profissional.

Desde que chegou ao Corinthians, Vítor Pereira tem olhado com carinho para os garotos da base alvinegra. Além de Wesley, o zagueiro Robert e o atacante Giovane vêm sendo prestigiados pela comissão técnica. Breno Bidon (volante/meia), Biro (meia), Léo Mana (lateral-direito) e Felipe (atacante) também já foram relacionados em algum momento na temporada.

O Corinthians enfrenta a Portuguesa-RJ nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A partida é válida pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Uma simples vitória classifica o Timão para a fase seguinte do torneio nacional.