Evra critica postura de Guardiola: “O City precisa de líderes, mas ele não quer””

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ex-jogador do Manchester United, Patrice Evra, deu uma entrevista polêmica nesta terça-feira. O francês criticou a postura de Pep Guardiola no comando do Manchester City, afirmando que o técnico não admite jogadores com personalidade e perfil de liderança no plantel.

“O City precisa de líderes, mas Guardiola não quer líderes. Ele não quer personalidade. Ele é o líder. É por isso que quando eles estão com problemas eles não querem. Eles não têm ninguém em campo para ajudá-los”, analisou Evra no “Prime Video” .

“Ele escolhe seus times assim, não pode treinar pessoas com personalidade. Ele fez isso no Barcelona, ??mas constrói sua equipe para controlar todos. Quando as coisas dão errado, ele sempre decide”, completou.

Além disso, o ex-jogador criticou a filosofia dos Citizens e afirmou que os jogadores que se transferem para a equipe inglesa vão apenas pelo dinheiro.

“O City cometeu um erro, é a verdade. Eles estão traumatizados. Eles me lembram o PSG: são clubes baseados em dinheiro. O Real Madrid também tem dinheiro, mas tem uma história por trás; o Manchester City só tem dinheiro e os jogadores vão jogar lá só para isso. Depois eles ganham troféus, claro, mas um jogador escolhe ir para o Manchester City só porque oferece mais”, finalizou.