Luís Castro prega cautela ao Botafogo após vencer Flamengo no clássico

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo conquistou uma grande vitória ao bater o Flamengo, em Brasília, por 1 a 0. O resultado levou os alvinegros para a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. O técnico Luís Castro exaltou o triunfo, mas pregou calma para a sequência da temporada.

“O jogo significa mais três pontos. Estamos no início de um caminho perigoso. Não somos uma equipe estável, somos uma equipe com oscilações. No último jogo não fomos bem, agora fomos bem. Não temos muito tempo juntos e é um trabalho de construção. A equipe terá avanços e recuos, os processos ainda não estão consolidados”, disse o português.

“Estamos satisfeitos pelo resultado, mas não é um resultado que vai fazer o campeonato. Isso não vai nos desviar do nosso caminho, entrar em euforia. Foi mais um jogo, vale três pontos e nada mais. E vamos seguir o nosso caminho de forma tranquila, como fizemos até agora”, completou.

Luís Castro destacou que o clássico foi equilibrado e lembrou que o Botafogo criou tantas oportunidades quanto o Flamengo durante os 90 minutos.

“As estatísticas do jogo mostram que foi muito igual. Às vezes, a última imagem é a que fica. Houve, nos últimos minutos, um Flamengo com grande volume ofensivo. Não tivemos a capacidade para sair, e deveríamos ter feito. Pode deixar essa imagem em todo o jogo. O Flamengo teve oportunidades de gol, mas nós também. Houve volume ofensivo da nossa parte. Por isso digo que foram grandes equipes em campo”, afirmou.

O Botafogo passa a focar na Copa do Brasil. Os alvinegros recebem o Ceilândia, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos.