Diniz elogia postura do Fluminense contra o Palmeiras e lamenta lesão de Ganso

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense ficou no empate com o Palmeiras, neste fim de semana, em São Paulo, por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Os tricolores tiveram que buscar a igualdade após os donos da casa saírem na frente do placar.

O técnico Fernando Diniz exaltou a postura do Fluminense. O treinador fez questão de minimizar a parte tática de seu trabalho.

“Eu tenho menos preocupação com as minhas ideias do que vocês pensam. Vocês falam muito da parte tática, o que eu quero que eles entendam o quanto antes e vai ser sempre o principal desde o primeiro dia que cheguei, e se eu ficar aqui cinco, seis anos, é ter o espírito de competitividade que eles tiveram”, disse.

“Eles absorveram quase que de maneira imediata, isso que faz um time prevalecer sobre outro, equilibrar as forças, como neste caso, e ter mais chances de ganhar os jogos e campeonatos. Nesse sentido, acho que foi um resgate daquele Fluminense que fez a final contra o Flamengo e ganhou de maneira brilhante o campeonato estadual”, completou.

Diniz lamentou a lesão sofrida por Ganso ainda no primeiro tempo. No entanto, o treinador afirmou que a saída do meia não mudou a maneira do Fluminense atuar no Allianz Parque.

“Não impactou no que eu tinha pensado, impacta que você perde o jogador mais criativo do time, o cara que tem mais proximidade com o jogo que eu proponho, tanto pela qualidade que ele tem quanto por já termos trabalhado juntos. Nesse momento estava sendo nosso jogador mais decisivo. Mas minha proposta de jogar não mudou absolutamente nada. Os jogadores que entraram foram bem, e foi um coletivo muito forte. O time conseguiu fazer um grande jogo na minha opinião”, declarou.

O Fluminense passa a focar na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, os tricolores duelam contra o Vila Nova, em Goiânia, às 21h30 (de Brasília), pela jogo de volta da terceira fase. Na partida de ida, vitória dos cariocas por 3 a 2.