Zé Ricardo comenta pressão por entrada no G-4 da Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco venceu o CSA, neste fim de semana, em São Januário. O resultado colocou os cruzmaltinos próximos do G-4 da Série B. Desta forma, os vascaínos voltam a sentir a pressão pela entrada no grupo de acesso, algo que não aconteceu em 2021. O técnico Zé Ricardo admitiu que o atual elenco precisa suportar tal sentimento.

“Isso não é uma mochila que a gente tem que carregar. O mais importante é a gente mostrar cada rodada que passa o amadurecimento, insistência, perseverança. Momentos ruins acontecem, bons também. Temos que estar preparados para as duas maneiras. É a realidade, a gente tem que entender isso. Entendemos as críticas, sabemos que vão fazer parte”, disse o treinador.

Zé Ricardo afirmou que continua trabalhando para a melhora da equipe. O comandante lembrou que não pode ceder a pressão e citou o caso do lateral esquerdo Edimar.

“Falo com os atletas que podem deixar em cima da gente, da comissão técnica. Se dependesse de críticas, talvez o Edimar iria fazer um jogo ruim, mas é experiente e fez uma partida fantástica. Além de ajudar o menino Riquelme fora de campo. Tomara que a gente consiga fazer mais uma semana boa, o time tem que ser competitivo, operário, brigar por cada bola”, completou.

O Vasco vai em buscar de uma vaga no G-4 no próximo domingo, quando terá pela frente o Bahia, em São Januário.