Klopp lembra eliminação na Champions ao responder provocações de Guardiola

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O técnico Jurgen Klopp, do Liverpool, comentou em entrevista coletiva nesta segunda-feira sobre as declarações de Pep Guardiola, do Manchester City, que apontou os Reds como o favorito dos ingleses ao título. Após ser provocado, o treinador alemão brincou com a situação.

“Aqui em Liverpool há muitas pessoas que querem que nós ganhemos a liga, mas mesmo aqui são só 50% (em referência aos torcedores do rival Everton). Como técnicos, claro que somos influenciados pelos jogos e circunstâncias. Não sei como está o Pep depois de ser eliminado da Champions League, e o Liverpool chegou na final. Não tenho ideia se o país está nos apoiando”, comentou Klopp.

Os treinadores estão em disputa direta pelo título da Premier League, faltando apenas três rodadas para o fim do campeonato, O Manchester City conta com 86 pontos, três a mais que o Liverpool, que ainda sonha em vencer pela segunda vez a primeira divisão inglesa.

Apesar de estar perto do fim, ainda se espera muita emoção nessa reta final, já que o Liverpool pega uma sequência complicada de jogos, com a final da Copa da Inglaterra, contra o Chelsea, e a decisão da Champions League, contra o Real Madrid.

O Manchester City, por sua vez, foi eliminado da competição europeia e seus únicos compromissos são as rodadas restantes da Premier League.