No Azerbaijão, brasileiro celebra primeiro gol após deixar guerra na Ucrânia

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após o início dos conflitos entre Ucrânia e Rússia, Lucas Rangel, que defendia o Vorskla Poltava, voltou ao Brasil. Posteriormente, o jogador assinou contrato curto, de apenas 3 meses, com o Sabah FK, equipe da primeira divisão do Azerbaijão. O atacante marcou o seu primeiro gol pelo Sabah no último domingo e celebrou o momento.

“Estava buscando esse gol desde o início, mas a bola estava teimando em não entrar. Graças a Deus, pude marcar um gol que foi muito importante para a gente no jogo de ontem. O meu pensamento é sempre estar ajudando, então, poder fazer um gol é sempre motivo de alegria. Espero seguir marcando e ajudando o Sabah”, disse.

Na luta para deixar a Ucrânia, Lucas vivenciou uma fase difícil, foram cinco longos dias na tentativa de sair do país europeu. Nesse período, o atacante passou por momentos em que não tinha o que comer e também foram vários dias sem poder dormir. Tudo isso dificultou a sua volta à forma física. Agora, após o seu primeiro gol pelo Sabah, Lucas acredita que está recuperando a forma ideal.

“Passei por momentos de grande dificuldade para deixar a Ucrânia, e isso, com certeza, tirou um pouco da minha condição física. Foram vários dias sem me alimentar direito, sem dormir direito, andando a pé e sem me exercitar. Sem contar a parte psicológica, que depois de tudo que a gente viveu, com certeza, é o que mais pesa. Nos últimos jogos, tenho me sentido melhor e vejo que tenho evoluído”, concluiu.