Chelsea vence o Leeds pelo Inglês e encaminha vaga na Liga dos Campeões

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta quarta-feira, o Chelsea venceu o Leeds United por 3 a 0, no Elland Roand, em duelo atrasado pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols da partida foram marcados por Mount, no primeiro tempo, e Pulisic, na etapa final.

Com a vitória, os Blues chegam a 70 pontos e ficam na terceira posição, brigando pela vaga na próxima temporada da Liga dos Campeões. Enquanto o Leeds United fica em situação complicada, na 18ª posição, lutando contra o rebaixamento, com 34 pontos.

O Chelsea volta a campo neste sábado para enfrentar o Liverpool na final da Copa da Inglaterra, às 12h45 (de Brasília), em Wembley. Enquanto isso, o Leeds enfrenta o Brighton, às 10 horas (de Brasília), pela 37ª rodada do Inglês.

Primeiro tempo

Precisando se recuperar após estar três jogos sem vencer, o Chelsea abriu o placar logo aos três minutos de jogo com Mason Mount, da entrada da área. Os Blues trabalharam bem a bola até o ataque, Reece James invadiu a área, driblou a marcação e tocou para Mount, que finalizou no ângulo para marcar um golaço. O Leeds respondeu aos 15 tentando pressionar o adversário e assustou Mendy com um chute de fora da área de Llorente.

Além da desvantagem no placar, aos 24, o Leeds teve outro prejuízo na partida. Daniel James foi expulso após cometer falta dura em Kovacic, que precisou deixar o campo minutos depois devido a pancada. Lukaku chegou a ampliar o marcador, mas o lance foi anulado por impedimento. Na reta final, Pulisic teve a chance de fazer o segundo, mas finalizou em cima de Meslier. No entanto, já não valia mais nada devido a posição irregular no começo da jogada.

Segundo tempo

O Chelsea voltou para a segunda etapa pressionando o Leeds e buscando ampliar ao marcador. Após algumas tentativas, Pulisic fez o segundo aos nove minutos. Ele recebeu na entrada da área e finalizou sem chance para Meslier. Logo em seguida, o camisa 10 quase fez o terceiro em uma falha na defesa do Leeds, mas mandou para fora.

Lukaku fez boa jogada individual, mas finalizou rasteiro para fora, levando perigo ao gol do Leeds. Finalmente, já nos últimos minutos da partida, o belga conseguiu deixar o seu depois de tanto tentar. Ele recebeu na área, driblou a marcação e balançou a rede para os Blues. Não faltaram oportunidades para o placar ser ainda mais elástico, mas Ziyech e Mount desperdiçaram chances na reta final.