Zagueiro Rudiger acerta acordo para defender o Real Madrid até 2026

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O zagueiro alemão Antonio Rudiger parece ter decidido o seu futuro. Segundo publicado pelos jornais espanhóis AS e Marca nesta terça-feira, o jogador  do Chelsea assinou contrato com o Real Madrid até 2026.

De acordo com os diários, o atleta também passou por exames médicos no clube merengue. Rudiger tem vínculo com o Chelsea até junho deste ano e, dessa maneira, chegaria de graça a Madrid.

Porém, o zagueiro ainda não será anunciado, já que a estratégia do Real Madrid é esperar a decisão da Liga dos Campeões contra o Liverpool, no próximo dia 28 de maio. A divulgação não passaria da semana seguinte à final para que Rudiger possa, junto com a seleção alemã, se concentrar na Liga das Nações, que começa no dia 2 de junho.

O acordo entre o defensor de 29 anos e o clube espanhol já havia sido confirmado pela imprensa no mês de abril, entretanto ainda faltava a assinatura do contrato por parte do jogador.

Opções para o setor defensivo

Com a chegada de Rudiger, Carlo Ancelotti ganha mais opções para o setor defensivo do Real Madrid. Com o alemão e Militão centralizados, Alaba pode também jogar pela lateral esquerda – posição em que atuou por anos no Bayern de Munique. Além disso, o elenco conta agora com quatro opções de zagueiros centrais.