Botafogo quer confirmar classificação na Copa BR

Botafogo quer aproveitar a grande fase do atacante Erison e confirmar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após vencer por 3 a 0 o confronto de ida, em Brasília, o Botafogo ficou em boas condições para avançar para a quarta fase da Copa do Brasil. O Glorioso recebe o Ceilândia, pela volta, hoje, às 21h30, no estádio Nilton Santos. Os botafoguenses podem perder por dois ou mais gols de vantagem que mesmo assim avançam.

A tarefa do Ceilândia é ingrata e beira o milagre. Para forçar a disputa de pênaltis tem que ganhar por três ou mais gols de diferença. Já para avançar diretamente só com goleada por quatro ou mais gols de vantagem.

Além da diferença gerada pelo placar do duelo de ida, o Ceilândia vai lutar contra um embalado Botafogo. A vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo deixou a torcida animada e levou o time para a primeira parte da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

O técnico Luís Castro quer ver o time evoluindo. O jogo contra o Ceilândia é a chance do treinador ganhar a primeira em casa e a expectativa é novamente de um grande público.

"Vamos precisar controlar a ansiedade e fazer um bom jogo", disse.

Em termos de escalação, Luís Castro só deve anunciar o time minutos antes do confronto. Por conta da situação confortável, ele pode rodar o elenco de olho no duelo de domingo diante do Fortaleza, também no Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Por ter defendido o Mirassol no torneio, o volante Luís Oyama é desfalque.