Tite justifica escolha por Danilo na Seleção Brasileira: “Sequência de grandes jogos”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O técnico Tite participou de uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, após anunciar a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, que serão disputados em junho. O treinador falou sobre a escolha por chamar o volante Danilo, a grande novidade da lista.

Segundo o técnico, o jovem do Palmeiras vem de uma sequência de grandes jogos, inclusive em finais, como na Libertadores e no Mundial de Clubes.

“Danilo é um jogador que a gente vem acompanhando, dentro de um conjunto de cerca de 50 atletas ou mais. Essa sequência de grandes jogos do Danilo… desde jogos mais importantes como a final do Mundial, Libertadores… jogos acompanhados ao vivo, visitas ao Palmeiras… Vamos buscando uma série de componentes importantes que credenciam o atleta a ser convocado”, justificou Tite.

O técnico ainda explicou por que deu uma oportunidade ao Cria da Academia, enquanto Raphael Veiga, meia que também vem se destacando no Palmeiras, não foi convocado novamente.

“São funções diferentes, oportunidades diferentes. O Danilo a oportunidade que surgiu, mas em uma função importante, na qual ele pode competir e performar em um alto nível. Não é uma concorrência, são posições diferentes”, argumentou.

O técnico ex-Corinthians aproveitou a ocasião para agradecer a postura de Palmeiras e Atlético-MG, que foram notificados que perderiam seus jogadores em um momento importante da temporada, com Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Além de Danilo, o goleiro Weverton vai representar o Verdão nos amistosos. Pelo lado do Galo, o lateral-esquerdo Guilherme Arana foi convocado.

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul no dia 2 de junho, em Seul. Depois, pega o Japão, em Tóquio, no dia 6. A Seleção enfrentaria a Argentina no dia 11, em Melbourne, mas o clássico foi cancelado conforme informado na coletiva.