Palmeiras encerra preparação para duelo com a Juazeirense; veja quem pode jogar

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na manhã desta terça-feira, o Palmeiras realizou na Academia de Futebol o último treino antes da partida de volta contra a Juazeirense, pela terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola às 19h (horário de Brasília) desta quarta, no Estádio do Café, em Londrina.

Luan e Gabriel Veron participaram de parte do treino do Verdão pelo segundo dia consecutivo, dando mostras de evolução em suas recuperações de lesão e edema na coxa esquerda, respectivamente. Apesar do trabalho em campo, a dupla não deverá aparecer entre os relacionados para o jogo no Paraná.

Piquerez, que teve lesão detectada na coxa direita na última segunda e é baixa certa para esta quarta, deu continuidade ao tratamento com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. Cumprindo isolamento pela covid-19, Wesley também será desfalque. Jailson, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em abril, não tem prazo para retornar aos gramados.

A tendência é que Abel Ferreira repita a estratégia utilizada para o primeiro jogo e mande a campo uma equipe alternativa, preservando importantes titulares. Três dias depois, o Alviverde tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, a grande prioridade do time neste momento.

No gramado do CT, a comissão de Abel comandou atividades táticas focadas na partida contra a Juazeirense. O elenco foi dividido em dois times, que praticaram saídas de bola, construções de jogadas e transições. Na sequência, parte do grupo aperfeiçoou finalizações.

A delegação do Palmeiras almoça na Academia e, pela tarde, viajará a Londrina. Como a partida é fora de casa, o Verdão não fará a atividade em campo pela manhã do dia do jogo, como é de praxe em São Paulo.

No primeiro confronto entre os times, o Palmeiras venceu a Juazeirense por 2 a 1, de virada, na Arena Barueri. Os baianos abriram o placar no início da partida, e o Verdão buscou o triunfo com tentos de Breno Lopes e Gustavo Scarpa. Vale lembrar que não há o critério do gol qualificado fora de casa na competição.