Palco de seu 100º gol, Ceni volta à Arena Barueri para ‘decisão’ na Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O técnico Rogério Ceni volta ao palco onde marcou seu 100º gol na carreira nesta quinta-feira. Pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Juventude, o comandante treinador do São Paulo pisará novamente na Arena Barueri, local que o faz reviver uma de suas melhores lembranças como jogador profissional.

No dia 27 de março de 2011, Rogério Ceni balançou as redes pela 100ª vez em sua carreira justamente em um clássico contra o Corinthians, válido pelo Paulistão.

Logo no início do segundo tempo, Fernandinho fez jogada individual e foi derrubado por Ralf próximo à área. O então goleiro tricolor cogitou não bater a falta, mas acabou indo para a bola e marcando o gol mais emblemático do período em que atuou profissionalmente, mandando por cima na barreira e acertando o ângulo do goleiro Júlio César.

Além de fazê-lo chegar à marca de 100 tentos, o gol de Rogério Ceni também garantiu a importante vitória sobre o Corinthians no clássico, por 2 a 1 – Dagoberto abriu o placar -, encerrando um tabu de quatro anos sem vencer o principal rival do São Paulo.

Rogério Ceni se aposentou no fim de 2015 tendo balançado as redes 131 vezes, detendo até os dias de hoje o recorde de goleiro com mais gols no futebol profissional.

“Segunda casa” para o São Paulo

Além de ser especial para Ceni, a Arena Barueri também costuma ser um local favorável para o São Paulo, que conta com um ótimo retrospecto jogando no estádio. Em 22 jogos, o clube soma 14 vitórias, quatro empates e apenas quatro derrotas – aproveitamento de 69,7%.

Nesta quinta-feira, contra o Juventude, o São Paulo precisa de uma simples vitória para confirmar a classificação às oitavas de final no tempo regulamentar. Como o jogo de ida, em Caxias do Sul, acabou empatado em 2 a 2, uma nova igualdade no placar levará a disputa para os pênaltis.