Com a vantagem, Fluminense busca classificação na Copa do Brasil contra Vila Nova

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense busca a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), quando visita o Vila Nova-GO no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela rodada de volta. No duelo de ida, o Tricolor conseguiu uma virada por 3 a 2, após sair perdendo por 2 a 0. Assim tem a vantagem do empate para avançar.

O Vila Nova precisa devolver o triunfo por um gol de diferença para forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por dois ou mais gols de vantagem para se classificar. Vale lembrar que na Copa do Brasil não vale mais como critério de desempate o gol anotado como visitante.

As duas equipes vem de resultados positivos. O Fluminense jogou em bom nível contra o Palmeiras em São Paulo e ficou no empate por 1 a 1. Mas, com cinco pontos, está na parte de baixo da tabela do Brasileirão. Já o Vila Nova está na área intermediária da tabela após vencer a primeira na Série B: 2 a 0 sobre o Náutico em Goiás.

Apesar da vantagem do empate, Fernando Diniz garante um Fluminense ofensivo.

“O Fluminense tem por característica fazer o possível para ganhar seus jogos e por isso mesmo não vamos jogar pensando em resultado de empate. Vamos trabalhar em busca de gols, pois a vitória nos dá a classificação”, disse Fernando Diniz.

Para este jogo o Fluminense perdeu o meia Paulo Henrique Ganso por conta de uma lesão detectada na coxa direita. Assim, Arias, que volta de um quadro de lombalgia, fica à disposição. Quem segue de fora é o volante Felipe Melo, se recuperando de artroscopia no joelho direito.

Pelo lado do Vila Nova, a aposta está na força da torcida.

“Nós temos a certeza de que o torcedor do Vila Nova confia no time e vai fazer o máximo para nos apoiar na busca pela classificação”,  disse o atacante Pablo Dyego, que já teve passagem pelo Fluminense.

Em termos de escalação o Vila Nova não poderá contar com o atacante Daniel Amorim, que já defendeu o Tombense na Copa do Brasil. Assim, a sua vaga é disputada por Rubens e Diego Tavares. Na lateral esquerda uma dúvida de ordem técnica: Bruno Collaço e Willian Formiga.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA-GO X FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 11 de maio de 2022, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)

VILA NOVA: Georgemy, Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço (Willian Formiga); Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Pablo Dyego, Rubens (Diego Tavares) e Victor Andrade

Técnico: Higo Magalhães

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Pineda; Wellington, Yago Felipe, Nathan e Arias; Luiz Henrique e Germán Cano

Técnico: Fernando Diniz