Botafogo quer confirmar vaga na Copa do Brasil diante do Ceilândia

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após vencer por 3 a 0 o confronto de ida, disputado em Brasília, o Botafogo ficou em boas condições para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. O Glorioso recebe o Ceilândia, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Os botafoguenses podem perder por dois ou mais gols de vantagem para avançar.

O técnico Luís Castro quer ver seu time evoluindo. O jogo contra o Ceilândia é a chance de o treinador ganhar a primeira em casa e a expectativa é novamente de um grande público.

“Vamos precisar controlar a ansiedade e fazer um bom jogo”, disse o português.

Em termos de escalação, Luís Castro só deve anunciar o time minutos antes do confronto. Por conta da situação confortável, ele pode rodar o elenco de olho no duelo de domingo diante do Fortaleza, também no Niltão, pelo Campeonato Brasileiro. Por ter defendido o Mirassol no torneio, o volante Luís Oyama é desfalque.

Pelo lado do Ceilândia, o técnico Adelson de Almeida acredita em um jogo melhor de sua equipe.

“Temos que ficar atentos, porque o Botafogo é um time de muita qualidade e que sabe explorar muito os erros dos seus adversários. Fizeram isso bem no duelo de ida e não podemos falhar”, disse o treinador.

O treinador do Ceilândia não quis revelar a escalação que pretende mandar a campo no duelo contra o Botafogo. Entretanto, vai manter a base que vem disputando a Série D com uma campanha considerada positiva. No ataque, uma dúvida de ordem técnica: Gabriel Pedra ou Roberto Pitio.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ X CEILÂNDIA-DF

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 12 de maio de 2022 (Quinta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Renzo Saravia, Victor Cuesta, Kanu e Daniel Borges; Patrick de Paula, Del Piage e Chay; Diego Gonçalves, Erison e Victor Sá

Técnico: Luís Castro

CEILÂNDIA: Matheus Kayser, Gabriel Vidal, Fernando Gomes, Igor e China; Werick, Geovane e Thiago Magno; Matheus Falero, Filipinho e Gabriel Pedra (Roberto Pitio)

Técnico: Adelson de Almeida