Abel fala sobre torcida do Palmeiras em Londrina: “É o real clube de todo o país”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta quarta-feira, o Palmeiras venceu a Juazeirense por 2 a 1, no Estádio do Café, em Londrina, garantindo sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. As arquibancadas foram tomadas por 26 mil torcedores alviverdes, e Abel Ferreira não escondeu a admiração pela paixão dos aficionados.

“A verdade é que o Palmeiras é o real clube de todo o país. Jogamos em casa, agradecer do fundo do coração em nome do meu grupo de trabalho, porque o sentimento é recíproco. Senti isso por parte dos jogadores”, disse o treinador.

A Juazeirense costuma mandar suas partidas no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, mas o Ministério Público Federal (MPF) vetou a realização do jogo contra o Palmeiras no local, devido a sua capacidade – pouco mais de cinco mil lugares. Assim, o clube baiano negociou a mudança para Londrina.

Abel também falou sobre o desempenho do Verdão em campo, destacando a postura de seus jogadores contra a equipe que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

“Acho que ganhamos esse jogo porque fomos uma equipe muito séria, uma equipe competente. Como se diz na minha terra: quem facilita, lasca-se. Para não dizer outra palavra. Acho que fomos muito competentes, poderíamos ter resolvido o jogo mais cedo. Mas esta equipe tem uma coisa, que é o sucesso dessa equipe: não nega intensidade, esforço. Cria oportunidades com muita facilidade, mesmo contra um adversário que está tão fechado, com um 6-3-1, digamos assim. A nossa obrigação era passar, e conseguimos. Poderíamos ter resolvido a eliminatória mais cedo”, afirmou.

O Palmeiras volta a campo no sábado que vem, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão encara o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, às 16h30 (horário de Brasília).