Caso Gabriel Jesus seja vendido pelo City, Palmeiras terá direito a parte do valor

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A passagem de Gabriel Jesus pelo Manchester City pode estar próximo do fim. Contratado pelo clube inglês em 2016, o brasileiro tem contrato até junho de 2023, mas há a possibilidade de sair já na próxima janela de transferências.

Caso a venda de Gabriel Jesus se concretize, o Palmeiras terá direito a um percentual do valor. O Verdão manteve a propriedade de 5% dos direitos econômicos do jogador após a transação que selou a ida do atacante à Inglaterra.

O clube com mais chances de contar com Gabriel a partir da próxima temporada parece ser o Arsenal. Ao jornalista Fabrizio Romano, o empresário do ex-palmeirense, Marcelo Pettinati, confirmou que houveram conversas com o clube de Londres e que o projeto agradou, além de citar que outros seis times demonstraram interesse.

“Nós tivemos conversas com o Arsenal sobre Gabriel Jesus, nós gostamos do projeto. É uma possibilidade que estamos discutindo”, afirmou o agente.

“Há mais seis clubes interessados em Gabriel, ele está focado nos últimos jogos pelo Manchester City, vamos ver”, acrescentou.

Revelado pelo Palmeiras em 2015, Gabriel Jesus, disputou 83 partidas pelo time, com 28 gols marcados. Conquistou dois títulos pelo clube, a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão de 2016.