Corinthians topa negociar valor de Bruno Méndez, mas aguarda contato do Inter

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Internacional não procurou o Corinthians para tentar comprar o zagueiro Bruno Méndez, que vem sendo uma peça importante no clube desde o ano passado. Além disso, caso deseje escalar o defensor no próximo sábado, na partida entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro, terá de desembolsar uma multa de R$ 800 mil.

Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, o Inter ainda não procurou ninguém do Alvinegro para tentar comprar o defensor, indo na contramão do que foi afirmado pelo vice-presidente do clube recentemente.

“Ainda não (há proposta). Há conversas com o Corinthians. (Méndez) Tem contrato com o Inter e esperamos que o cumpra. Faremos de tudo para que siga no Beira-Rio. É um excelente jogador. Oscilou no início, mas está desempenhando de maneira admirável. Se pudermos manter, ótimo”, disse Emílio Papaléo Zin, vice-presidente de futebol do Colorado há dez dias.

Além disso, também conforme fontes ouvidas, o Alvinegro aceita negociar o valor de Méndez, que é considerado alto no mercado. O defensor de 22 anos está emprestado do Corinthians para o Internacional até junho deste ano e seu valor de compra está estipulado em 6 milhões de dólares (R$ 30,6 milhões), por 50% dos direitos do jogador.

Formado pela base do Montevideo Wanderers, Méndez chegou ao Corinthians em 2019 e possui contrato até 2023 com o clube do Parque São Jorge.

Pelo Timão, foram 42 partidas disputadas e um gol marcado. Ele também possui convocações para a seleção principal do Uruguai e divide opiniões entre os torcedores alvinegros.

O ano que ele mais atuou pelo Corinthians foi em 2021, quando entrou em campo em 22 oportunidades. Depois disso, e também pela concorrência no setor dentro do clube, acabou emprestado ao Colorado.

Caso retorne ao Corinthians, Bruno Méndez voltará a disputar uma vaga entre os titulares com outros jogadores. Se no Inter é titular, vai ter que “suar” para conquistar uma posição entre Gil, João Victor, Raul Gustavo, Robson Bambu e até Bruno Melo, que atua tanto como zagueiro quanto lateral. No entanto, com o rodízio proposto por Vítor Pereira, provavelmente ganhará minutos no gramado.

Neste ano, ele já atuou em três partidas do Brasileirão pelo Internacional e, caso entre em campo em mais quatro oportunidades, não poderá defender mais nenhum clube na competição.