Com Rodrigo Fernández e Zanocelo titulares, Santos tem mais de 60% de aproveitamento

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois de sofrer no começo de ano, o Santos enfim encontrou dois volantes que se encaixaram no time titular. Trata-se de Rodrigo Fernández e Vinícius Zanocelo.

Os dois já somam seis compromissos juntos entre os 11 iniciais, dos quais o Alvinegro Praiano venceu três, empatou dois e perdeu um. Com ele juntos na equipe titular, portanto, o clube obtém um aproveitamento de 61,1% dos pontos disputados.

Os meio-campistas foram titulares juntos pela primeira vez no empate de 0 a 0 com o Fluminense, fora de casa, na estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de abril.

E um fator que pode explicar esse bom entendimento é que as características dos dois são complementares. Enquanto Rodrigo Fernández é um jogador com um poder maior de marcação e combate, Zanocelo tem qualidade para levar a bola para o ataque e aparecer como um elemento surpresa.

O uruguaio foi contratado pela diretoria alvinegra no dia 29 de março e precisou de pouco tempo para se firmar na equipe de Fabián Bustos. Ele já soma nove compromissos. Destes, em apenas um ele começou no banco de reservas.

Até a sua chegada, o meio de campo era um dos setores mais carentes do elenco. Tanto Carille quanto Bustos tiveram muitas dificuldades para encontrar um volante com características mais defensivas para cobrir espaços. Enquanto isso, os adversários aproveitavam para bombardear o gol de João Paulo.

Zanocelo, por sua vez, chegou em meados de 2021 e já viveu altos e baixos na Baixada Santista. Ao todo, são 48 embates, sendo 31 como titular. Além disso, ele balançou as redes quatro vezes. Destes tento, aliás, dois foram recentemente, na vitória de 3 a 0 sobre o América-MG.

A tendência é que eles voltem a jogar juntos nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Coritiba. Na ida, o Peixe perdeu por 1 a 0, no Couto Pereira.