Rodrigo Caio celebra retorno aos gramados pelo Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo não brilhou, mas venceu o Altos-PI e avançou na Copa do Brasil, nesta quarta-feira. No entanto, o principal destaque da partida foi o retorno do zagueiro Rodrigo Caio aos gramados.

O atleta se recuperou de cirurgia no joelho e estreou na temporada. Rodrigo desabafou após atuar no primeiro tempo da partida no Raulino de Oliveira.

“É um pouco da minha criação, sempre fui um cara muito convicto do que eu quero, dos meus sonhos, desejos e vontades. E isso é algo que sempre veio de dentro de mim. Com 15 anos, quando tive minha primeira lesão, uma lesão muito séria, algumas pessoas diziam que eu não voltaria a jogar. E eu mostrei para mim mesmo, junto com a minha família e Deus, que voltaria. E voltaria mais forte do que nunca”, disse.

A minha vida se resume a ser um sobrevivente. Então eu nunca vou desistir dos meus sonhos, do que quero e daquilo que eu acredito como pessoa. Para mim, isso é uma questão de vida. Fico muito honrado em poder retornar novamente com saúde, em poder fazer o que eu amo e voltar a ajudar meus companheiros. Vamos em frente que a história do Rodrigo só está começando”, completou.

O zagueiro lembrou que atuou na temporada passada no sacrifício para não desfalcar o Flamengo.

“O ano de 2021 foi muito difícil para mim. Segurei o máximo porque eu não queria ficar fora dos jogos. E eu levei o meu corpo ao maior limite possível. Infelizmente a gente paga o preço em algum momento, e eu paguei esse preço. Em algum momento eu achei que era mais forte do que a dor, e a gente não é mais forte que a dor. Hoje eu entendo que a gente tem um limite e precisa respeitar esse limite”, declarou.

Com o retorno de Rodrigo Caio, o técnico Paulo Sousa ganha mais uma opção no setor, que vem sofrendo com as lesões.

O Rubro-Negro volta a campo neste sábado, quando encara o Ceará, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.