São Paulo anuncia lesão de Colorado após exame; Nikão treina sem restrições

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira que Andrés Colorado, após exame de imagem, foi diagnostico com uma lesão no reto femoral direito. O clube não deu prazo para a recuperação do atleta.

Colorado sentiu a coxa direita ainda no primeiro tempo do empate em 1 a 1 com o Fortaleza, no último domingo, na Arena Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o volante colombiano foi substituído por Pablo Maia.

Gabriel Sara, se recuperando de cirurgia no tornozelo direito, e Tiago Volpi, com dores no ombro direito, são outros desfalques certos para a partida contra o Juventude, nesta quinta-feira, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Nikão

Se por um lado Rogério Ceni perdeu um importante jogador para o meio-campo de sua equipe, por outro pode ganhar um reforço de peso para o ataque. Nikão treinou sem restrições com o restante do elenco nesta quarta-feira no CT da Barra Funda, mas, como ficou de fora dos últimos quatro jogos, sua presença na partida contra o Juventude, em Barueri, é uma incógnita.

Nikão voltou a treinar com o elenco na última terça, quando participou apenas da primeira parte dos trabalhos comandados por Rogério Ceni. Recém-recuperado de um trauma no tornozelo esquerdo, o atacante vem voltando gradativamente e, por isso, pode acabar sendo preservado contra o Juventude, uma vez que não atua há quatro jogos.

O treino

Nesta quarta-feira o elenco do São Paulo encerrou sua preparação para enfrentar o Juventude, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após empate em 2 a 2 na ida, em Caxias do Sul, o Tricolor precisa de uma simples vitória para garantir a classificação às oitavas de final.

Rogério Ceni comandou um treino coletivo de 11 contra 11 usando toda a extensão de um dos campos no CT da Barra Funda e promovendo ajustes táticos específicos para o duelo decisivo com o Juventude.

Como há a possibilidade de a classificação ser decidida na marca da cal, em caso de novo empate, os jogadores do São Paulo também treinaram cobranças de pênalti e finalizações a gol.

Um provável São Paulo para enfrentar o Juventude tem Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Léo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Patrick; Eder e Calleri.