Tottenham vence Arsenal e segue vivo na briga por vaga na próxima Liga dos Campeões

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Tottenham e Arsenal se enfrentaram nesta quinta-feira, em jogo atrasado da 22ª rodada do Campeonato Inglês. O embate valia muito na briga pela última vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, e o time de Mikel Arteta não aproveitou a vantagem para firmar posição na tabela.

Por 3 a 0, o Tottenham somou mais três pontos no torneio e segue vivo na briga. Com agora 65 somados, o time permanece como quinto colocado, mas agora com apenas uma unidade a menos que o Arsenal, que está logo acima.

Com duas rodadas para encerrar a competição, ambas as equipes têm compromissos com times posicionados da metade da tabela para baixo. Os Spurs encaram o Burnley (17º) e o Norwich (20º). Os Gunners, por sua vez, duelam com Newcastle (14º) e Everton (16º).

Primeiro tempo

Os primeiros minutos começaram bem nervosos dos dois lados. O Tottenham sofria na saída de bola, principalmente do lado esquerdo, mas desafogou a ansiedade após abrir o placar.

Aos 20, após tentativa de finalização dos Spurs, a bola sobrou em uma confusão próximo a linha de fundo. Son, que tentou disputar espaço, acabou recebendo uma carga de Cedric nas costas e o juiz assinalou pênalti. Kane foi para a marca da cobrança e reverteu a equipe.

Antes de encerrar a etapa inicial, Kane marcou o segundo do Tottenham. Após cobrança de escanteio, o time desviou de cabeça e a sobra ficou para o camisa 10 ampliar.

Segundo tempo

Com nem dois minutos com a bola rolando, os Spurs iniciaram a segunda etapa já balançando as redes. Son aproveita o rebote dentro da área e marca o terceiro do embate.

O Tottenham não parava de pressionar em nenhum instante, e o goleiro adversário, Ramsdale, teve grande desempenho. Após realizar duas defesas espetaculares, o arqueiro viu Son tentar, de voleio, o quarto do jogo, mas acabou desperdiçando o lance.