Com interesse de time mexicano, Tiago Volpi pode deixar o São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Tiago Volpi pode deixar o São Paulo no meio deste ano. O goleiro tricolor está na mira do Toluca, do México, e pode retornar ao país onde se tornou referência na posição e ídolo do Querétaro. A informação foi publicada inicialmente pela Jovem Pan e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Volpi tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2023 e recebe um dos maiores salários do elenco. Como passou a ser reserva sob o comando de Rogério Ceni, o custo-benefício do goleiro não vem sendo tão interessante.

O fato de o técnico do Toluca, Ignácio Ambriz, ter trabalhado com Volpi em sua primeira temporada no futebol mexicano, logo que se transferiu do Figueirense para o Querétaro, pesa para que o negócio seja fechado com mais facilidade.

Tiago Volpi chegou ao São Paulo em 2019 com a missão de acabar com o fantasma de Rogério Ceni. Desde a aposentadoria do ídolo tricolor, nenhum goleiro havia conseguido se firmar no clube, e a diretoria escolheu o então jogador do Querétaro para, enfim, resolver esse problema.

Tiago Volpi não comprometeu em sua primeira temporada pelo São Paulo e foi importante em alguns jogos, como o duelo com o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão de 2020, em que defendeu dois pênaltis e deu a assistência para o gol de Luciano na goleada por 4 a 1.

Mas, com o passar do tempo, Volpi acabou sofrendo com as fortes críticas de parte da torcida por algumas falhas em jogos decisivos, como nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, contra o Palmeiras e Fortaleza, respectivamente, ambas no ano passado.

Justamente pelo desgaste com a torcida e o status de reserva com Rogério Ceni, Tiago Volpi vê com bons olhos o retorno ao futebol mexicano. O São Paulo também não descarta negociar o atleta, já que pouparia um bom dinheiro deixando de pagar seus salários.