Contra Paços de Ferreira, Benfica encerra participação no Campeonato Português

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Paços de Ferreira e Benfica se enfrentam às 16h15 (de Brasília) desta sexta-feira, pela 34ª e última rodada do Campeonato Português, no Estádio Capital do Móvel.

Sem brigar mais por nada na competição nacional, as equipes entram em campo nesta sexta apenas para cumprir tabela. O Benfica possui 71 pontos e é garantido o terceiro colocado, classificado para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Já o Paços de Ferreira, 10º lugar, pode chegar, caso vença, aos 41 pontos e subir até a sétima posição na tabela de classificação.

Para a partida, o Benfica entrará em campo sem alguns de seus principais jogadores. Do plantel titular, Gonçalo Ramos, Weigl, Vlachodimos e Darwin Nuñez não foram nem relacionados. A lista, que também conta com jovens e nomes menos conhecidos, foi divulgada nesta quinta.

Expectativa do professor

O treinador do Benfica, Nélson Alexandre Veríssimo, comentou o que espera da partida válida pela última rodada do torneio nacional.

“Esperamos um bom jogo e terminar com uma vitória, apesar das duas equipas terem a sua posição definida. É o nosso objetivo e foco. É um jogo importante, fora de casa, contra uma boa equipe. O César Peixoto (treinador do Paços de Ferreira) tem feito um trabalho muito bom, é uma boa equipe que em casa é sempre difícil para os adversários que recebe. Queremos terminar da melhor forma e vencer”, disse o comandante.