Em duelo com foco no G4, Ponte Preta recebe o Novorizontino pela Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Ponte Preta recebe o Novorizontino, nesta sexta-feira, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo paulista está previsto para às 19 horas (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O time da casa vem de empate sem gols na competição contra o rival Guarani. O ponto somado no clássico campineiro levou a Macaca a oito, ocupando a 10ª colocação na tabela de classificação. Uma vitória no jogo desta sexta pode fazer a Ponte dormir no G4, além de afastar ainda mais da zona do rebaixamento.

O Novorizontino, por sua vez, se recuperou do início ruim e venceu as duas últimas partidas pelo campeonato nacional, sobre CRB e Ituano. Assim, o time de Novo Horizonte figura na 7ª posição, com nove pontos, apenas um atrás do G4 e quatro do Z4. O técnico Allan Aal comentou o bom momento da equipe, porém, prezou pela cautela.

“Traz confiança, mas não podemos nos acomodar. Temos que valorizar as vitórias que são muito difíceis. Está aí, os resultados da Série B para ver que não é fácil vencer e ao mesmo tempo virar a página. Falei para eles (jogadores), temos que descansar, aproveitar bem esses dias que temos que descansar, mas já virar a página para buscar a próxima vitória. O mais importante é ter tranquilidade, ter confiança através das vitórias”, disse o treinador.

No outro jogo do dia na Série B, a Chapecoense recebe o Sport, na Arena Condá, a partir das 21h30. O time catarinense possui nove pontos e ocupa a sexta posição do torneio. Já os pernambucanos são os terceiros colocados, com onze pontos conquistados até o momento. Uma vitória para o lado alviverde coloca a Chape novamente no G4, assim como, para o Sport, os três pontos levam a equipe para a liderança.

Aliado importante na competição

Para conquistar a vitória e sair com os três pontos, a Ponte Preta conta com um aliado que vem sendo importante para a equipe na competição: o fator casa. Até o momento, o clube de Campinas está invicto como mandante na Série B, são duas vitórias e um empate.

Além disso, caso saia vencedora, a Ponte ficará a quatro triunfos de conquistar a milésima vitória no Moisés Lucarelli. Desde sua inauguração, em 1948, o estádio recebeu 1861 jogos da Macaca, que venceu 995 deles. Foram ainda 491 empates e 375 derrotas.