Autor hat-trick, Vini Jr. lidera em gols e assistências entre brasileiros nas grandes ligas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Vinícius Júnior teve mais uma atuação de gala com a camisa do Real Madrid. Na tarde desta quinta-feira, o brasileiro marcou três gols – o primeiro hat-trick da carreira – e deu uma assistência na vitória sobre o lanterna Levante, pelo Campeonato Espanhol. O Real já havia garantido o título da competição duas rodadas atrás.

Com os números desta quinta, o jogador chegou a 21 tentos marcados e 16 passes para gol, somando 37 participações em 50 jogos com a camisa merengue na temporada. Segundo o Footstats, site especializado em dados e estatísticas do futebol, o atleta é o primeiro nos quesitos indicados entre os brasileiros que atuam nas grandes ligas europeias na temporada 2021/22.

Além de gols, assistências e participações diretas, Vini Jr. é o primeiro também nos números de chutes a gol (em que possui 54), passes para finalização (103 até o momento), e dribles (incríveis 137) na atual temporada. Apenas no campeonato nacional, o atacante concluiu 87 fintas – 42 a mais do que o segundo colocado geral, o belga Yannick Carrasco.

O próximo grande compromisso de Vini Jr. será contra o Liverpool, no dia 28 de maio, em Paris, pela final da Champions League.